implant

Um implante dentário não custa barato e saber quanto custa um implante dentário ajuda o paciente a decidir a fazer o procedimento ou optar por outro, ou ainda convencer as pessoas em geral que é importante a escovação diária e o uso do fio dental. É muito importante cuidar dos dentes. O preço varia bastante de acordo com diversos fatores.

O preço de um implante dentário pode variar de acordo com o tipo de cirurgia, do preço do implante e do nome do dentista. E por causa de diversas variáveis o preço de um dente apenas pode variar de oitocentos reais até mais de dez mil reais, mas na média um implante dentário fica na média de mil e quinhentos até três mil reais por dente. A depender da quantidade de dentes, pode ficar extremamente caro. Ou seja, é importante escovar os dentes com frequência para não perder dentes.

Para melhor informação do assunto, o implante dentário é um pino pequeno feito de puro titânio, com externas roscas que se assemelham a um parafuso. O titânio é um metal que não se corrói que é inserido no corpo humano, assim não há o risco de se sofrer uma rejeição imunológica, ou em outras palavras é um material com compatibilidade biológica. O pino feito de titânio é instalado por intermédio de cirurgia no interior dos ossos maxilares para que funcionem como raiz do dente. Acima do implante é colocada uma coroa protética e assim, os dentes que foram perdidos podem ser substituídos unitariamente ou multiplamente.